Evento Vela+ Desporto 2015

No próximo dia 10 de Setembro, Vela+ irá organizar o primeiro dos seus eventos destinados a divulgar as atividades regulares do projeto e onde é possível experimentar as diferentes atividades realizadas pelos participantes no projeto.

O projeto Vela+ teve a honra de ser convidado a integrar o programa de iniciativas #BEACTIVE que o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. organiza no âmbito da 1ª Semana Europeia do Desporto. A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa que tem por finalidade promover a prática da atividade física regular, estimular estilos de vida saudáveis e combater os comportamentos sedentários. Esta efeméride será comemorada pela primeira vez em 31 países em toda a Europa e decorrerá de 7 a 13 de Setembro. A participação do Vela+ nesta iniciativa dá-se através deste evento Vela+ Desporto, numa ação de divulgação do programa #BEACTIVE com o Sr. Secretário de Estado do Desporto, numa embarcação Vela+ e com uma presença no Estádio do Jamor, no dia 11 de Setembro, na comemorações da Semana Europeia do Desporto.

O dia 10 de Setembro de 2015 marca o início dos eventos Vela+, uma componente do projeto Vela+ aberta a toda a população e que permite a todos os participantes no projeto partilharem as sua experiências e darem a conhecer as atividades que praticam aos seus familiares e amigos. Não é por isso de estranhar que no centro das várias atividades de Vela esteja os batismos de Vela. Na Marina Parque das Nações vão estar disponíveis várias embarcações à vela, de forma a que qualquer pessoa que se dirija ao secretariado do evento possa experimentar o que é andar à vela no rio Tejo. E contamos com a colaboração, a alegria e boa disposição dos Urban Sailors para que esta experiência seja para além de única, muito divertida.

Ao longo destes primeiros meses de existência o Vela+ já criou um número significativo de novos velejadores. É uma excelente altura para virem mostrar o que sabem e partilhar com os amigos e familiares o prazer de velejar.

Mas este evento Vela+ Desporto não é só Vela. Durante todo o dia irão decorrer rastreios de saúde, disponíveis ao público em geral. Durante o período da manhã e o período da tarde irão decorrer aulas de ginástica (fitness) e treinos de coordenação motora.

O dia termina com uma regata, na qual poderão participar todos os participantes do programa Vela+ e todos os que participaram nos batismos de vela. O número de vagas é obviamente limitado e como tal sujeito a inscrição.

O projeto Vela+ é antes de mais a afirmação de um direito, o direito de ao atingirmos uma idade mais avançada, não sermos privados da pratica desportiva e da participação em atividades que contribuem para a promoção de uma vida saudável. No Vela+, treinamos estes novos velejadores, ao nível técnico, tático e ao nível físico e aprendemos com eles o muito que têm para ensinar, sobre Lisboa, sobre o Rio e sobre a vida.

Venham visitar-nos na Marina do Parque das Nações ou no Clube Oriental de Lisboa, venham ter essa experiência única que é velejar no coração de Lisboa.