Inscrições abertas para o último trimestre Vela+ 2016

Estão abertas as inscrições para o último trimestre Vela+ 2016. A partir de final de Setembro e durante 3 meses os participantes têm pela frente o desafio de treinar 3 dias por semana de acordo com um plano de treino que integra para alem do treino de vela, treino físico, treino cognitivo e motor.

Cada trimestre de atividades Vela+ inicia-se com um rastreio de saúde realizado por médicos do Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares da Direcção Geral de Saúde, parceiros do projeto desde o seu início. Em paralelo realizam-se testes de avaliação que permitem adaptar as diferentes vertentes do treino às características de cada um dos participantes. São feitos testes físicos e testes de caracter motor e cognitivo que servem também para medir a evolução que cada um teve ao longo dos 3 meses de atividade.

Os efeitos do treino têm sido notórios, ao nível da condição física e do resultado dos testes cognitivos, quer em termos da perceção individual quer em termos mais científicos através da evolução obtida no resultado dos testes iniciais e finais. É incrível como 3 meses de treino podem contribuir para um aumento significativo da qualidade de vida.

O plano de treinos está organizado de forma a ocupar apenas 3 dias da semana, em que um dos dias é dedicado ao treino de Vela, no rio, e os outros dois dias estão focados no treino físico, cognitivo e motor, em ginásio. Em cada um dos dias de treino em terra realizam-se uma sessão de treino físico e uma sessão de treino cognitivo e motor.

Se tem alguma dúvida contacte-nos, ou então, no dia 28 de Setembro de 2016 venha à Marina Parque das Nações e experimente fazer um batismo de vela ou traga o pai, o filho ou o neto e venha participar nas atividades do evento Vela+ Desporto e Juventude.

Para se inscrever no novo trimestre Vela+ preencha o formulário de inscrição na página principal.

Esperamos por si!